google-site-verification=lVye_3GhixnbQr98N774_HFHsF7BTULAqljtSXVFj8E Foco no cliente, cliente satisfeito
top of page
  • Foto do escritorJúlia Guimarães Florim

Foco no cliente, satisfação que cativa.

Eu sempre ouvia falar do foco no cliente e da importância de fidelizar o cliente para que ele volte a comprar com você, mas nunca tinha vivido isso na prática, mas hoje vi o quanto é importante a satisfação do cliente para garantir uma boa imagem da empresa.


A minha experiência extremamente positiva foi com a Philips Walita e gostaria de compartilhar para parabenizar a organização pela postura e engajamento em bem atender seus clientes.


Quando me casei ganhei um super multiprocessador 5 em 1 de presente de casamento de uma amiga. Venho usando-o por 7 anos, quase que diariamente, mas em decorrência do uso constante ele começou a dar problema no botão, sendo necessário desligar na tomada para parar o funcionamento.


Para não perder todo o equipamento eu contatei uma assistência técnica da marca para saber quanto ficaria a substituição da peça, e para minha surpresa o valor era quase de um liquidificador novo.


O fato de ter que me desfazer do processador ou então ter que comprar um equipamento totalmente novo não estava me agradando nem um pouco.


Então decidi contatar o fabricante para saber se havia algum liquidificador novo que fosse compatível com os acessórios do processador de alimentos antigo...


O Atendente de pronto entendeu a solicitação e pediu um tempo para verificar a possibilidade de encontrar um produto compatível.


Após um tempo ele prontamente retornou informando que: “Devido ser uma linha descontinuada a algum tempo a solicitação é indisponível, pois a Philips sempre está buscando melhorias e inovação”...


Se a conversa tivesse parado por aí, eu certamente estaria muito chateada com a marca e dificilmente voltaria a comprar um produto desse fabricante.


Felizmente, a conversa não se encerrou de maneira negativa, o atendente logo após dizer da impossibilidade da minha solicitação ofereceu um cupom de um valor equivalente a um novo liquidificador da marca para compensar a minha insatisfação e ressaltou que todos os produtos vendidos pela marca possuem 2 anos de garantia.


Isso é empatia, o atendimento voltado para garantir a satisfação do cliente é o que me fez voltar a comprar da marca e agora pagando apenas o frete.


Parabéns, Philips Walita.


Foco no cliente é isso.

bottom of page